Garmin Fenix 3 - Trocando de relógio

Mais uma vez tive de viajar a trabalho! Yay!

Refugee Welcome - A tradução é a seguinte: Refugiados, fecha com nóis. #viagem #trabalho #Espanha #madrid #refugeeswelcome #refugees
Desta vez fui numa tacada só para Suiça (novamente), Espanha e Chile. No ano passado fui assaltado, entraram na minha casa e leveram uma boa quantia de bens e eletrônicos e aproveitei a viagem para repor alguns. Das coisas legais que eu comprei a mais legal de todas é o relógio Garmin Fenix 3 que apesar de ter lido tudo a respeito antes de comprar me surpreendeu e muito.
O relógio é como um smartwatch - notificações e integração com alguns apps mas é totalmente dedicado a esportes.



Praticar esportes não é o mesmo que ter saúde

Começou o ano e lá foi eu para cumprir as resoluções e metas de ano novo. A primeira delas era fazer o check-up anual para ver se as coisas estão funcionando bem por dentro. Não sei como você se sente mas depois de quase dois anos praticando esportes de maneira frequente e ainda mais agora que finalmente consegui adicionar a bicicleta na minha rotina, eu tinha uma sensação de saúde e imaginei que ao fazer os exames de rotina eu passaria com louvor. Porém ao olhar os resultados tomei um baita susto ao olhar a glicemia e o colesterol.

Read more

Corri a São Silvestre - 2016

Sim eu corri a São Silvestre

Acabou!! Uma ótima maneira de terminar o ano. O tempo foi uma porcaria!! Fiquei sem paciência com o tanto de gente e de ficar desviando da galera, mas considerando o sol de 40 graus e o tanto de gente acho que fiz bem. Saí da prova sem dores e com a espí
É hj minha gente !!!! Metro lotado de corredores. Já me bateu aquela vontade de fazer xixi!! Ansiedade nas alturas!!! #saosilvestre #corrida #corridaderua #sp #correnegao

Um susto com o relógio Fenix 2

Estes dias saí pra andar de bicicleta e como de costume olhei para o relógio e pressionei os botões para ligar o GPS e fazer o mapeamento da corrida. De repente o bixo morreu. Assim, sem aviso nenhum ele parou de funcionar e não tinha santo no mundo que o fizesse ligar novamente. A principio pensei que fosse um problema com a carga da bateria e imaginei que se colocasse o relógio para recarregar os problemas estariam resolvidos. Pois bem, ele voltou a ligar depois da carga mas o simples navegar pelas configurações fazia com o relogio morrese novamente. Depois de navegar bastante nos fóruns e como sempre ler um monte de bobagem. Encontre este link http://support.garmin,com que descreve exatamente o problema.

Acontece que o burro do relógio Garmin Fenix 2 que deveria ser um pouquinho mais inteligente não apaga os dados das inúmeras corridas e atividades esportivas que você faz. Ao invés disto o aparelho guarda na memória estes dados, mesmo depois de você sincronizar com Garmin Connect e enviar os dados para a núvem. Isto com o tempo acaba com o espaço disponível na memória e o relógio começa a dar pau.

Para resolver o bug, basta você conectar o relógio no computador navegar a pasta de dados e deletar as atividades. Se sincronizou recentemente você pode apagar tudo o que estiver na pasta sem medo. daí é só correr para o abraço.