View all essays

I Simpósio sobre Direito e Liberdade Religiosa

"A liberdade é o único vínculo comum entre as pessoas. Sem liberdade não se pode ser, nem crer. Nem deixar de crer, se a opção pessoal for não ter crença alguma. Sem liberdade não podemos escolher nossos governantes, nem abrir nossos templos, salas de reuniões, escritórios, lojas, ou qualquer tipo de comércio ou indústria. Sem liberdade não temos o direito de ir e vir, para onde quisermos, se tivermos condições materiais para isso. Liberdade, enfim, é o clamor de todo ser humano. A liberdade religiosa, ou de crença, é um dos direitos mais caros à dignidade da pessoa humana. No Estado Democrático de Direito, o cidadão tem a garantia de poder assumir sua religiosidade sem restrições, da mesma forma que aceita conviver pacificamente com aqueles que preferem professar outra religião ou não ter crença alguma.”

Foi assim que foi dada a abertura do I Simpósio sobre Direito e Liberdade Religiosa que aconteceu no dia 27/08/2015 em Hortolandia com a presença da Dra. Damaris Dias Moura Kuo, Dr. Jader de Macedo Junior e Dr. Flávio Allegreti de Campos Cooper.

O evento contou com lideres religiosos de várias denominações e lideres comunitários da cidade. Tivemos a presença de representantes público tais como o prefeito, presidente da câmara de vereadores e diversos vereadores de Hortolândia, Campinas e Rio Claro.

Entre as religiões e igrejas representadas por seus lideres e membros estavam a Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias (Mórmons) que organizou o evento junto com a OAB, Igreja Universal, Igreja Presbiteriana, Igreja Batista, Maçonaria, Umbanda, Canndomblé, Judaismo e outros orgãos como o Rotary e Fundo Social de Hortolândia.

Liberdade Religiosa - Hortolandia 2015
  • Festival de Dança da Primária - 2015

    No último sábado dia 15 de Agosto minha familia e eu participamos do Festival de dança da Primária, na igraja. Nossos filhos dançaram e nossa ala ficou com o tema "Rap Music".

    Vendi minha camera a "pequena"

    Vendi minha camera! Sim a minha preciosa camera Samsung NX2000 e vou dizer o porque.É uma baita de uma camera, leve, cheia de recursos, video e fotos excelentes. . mas é meio grande e eu queria quero uma equipamento pequeno, discreto para me acompanhar…