View all essays

Comprei um Forerunner 225 e uma bicicleta


Completaram 6 meses que voltei pra academia. E como havia comentado uns dias atrás comecei a correr. Primariamente iniciei correndo na academia, mas daí decidi correr na rua e vi que o rendimento é maior e é bem mais divertido. O bom de correr na esteira é que uma vez configurada uma velocidade você precisa mantê-la se não a chance de se esborrachar no chão é bem grande. Uma outra vantagem é correr nos dias de chuva e frio. Mas correr na rua também tem suas vantagens. Por exemplo, é possivel competir consigo mesmo... tipo.. "Quero ver se consigo ir até aquele poste....yeahhhh! Agora até aquela casa vermelha... vou correr até aquele parque.. e volto.... não cansei... legal vou um pouco mais longe". Deste modo você pode correr facilmente 10km. Corrida de rua também é mais democratico, não precisa de dinheiro nem que se inscrever em lugar nenhum, você pode correr a qualquer horario e quando tem vontade. Eu acho excelente. A desvantagem é o desgaste físico e a chance de se machucar por conta de buracos e depressões da rua. Se tiver o preparo necessário e conhece os limites do seu corpo eu super recomendo.

Bom, comecei e queria saber o percurso e detalhes a respeito da velocidade, passada etc e me deparei com o Fenix 3 da Garmin que é um "relogião" lindo e perfeito pra quase tudo. Porém o bixo custa uma fortuna e tive de procurar uma solução que cabia no meu bolso. O bom é que ao procurar detalhes sobre o Fenix 3 acabei encontrando um montão de informações sobre o esporte e estes tipos de aparelho. O mercado para este tipo de esporte está super aquecido e cada vez mais marcas lançam produtos interessantes. Eu já possuia um FitBit e já o utilizava durante os últimos 3 anos. Só que sempre senti falta do relógio. Os modelos da fitbit que continham a hora são (na minha opnião) muito feios para serem usados como relógio. Pois bem a missão era substituir o fitbit por algo que faça a mesma coisa só que com GPS e monitor cardiaco e estava até disposto a utilizar a cinta no peito que geralmente acompanham os relócios pra este fim. Fenix 3 descartado por causa do preço (embora eu quase fazia uma loucura quando peguei o bixo na mão), o que sobra? Uma porção de outras opções para todo tipo de bolso gosto e eu escolhi o Forerunner 225. O brinquedo possue frequencimetro integrado é visualmente bonito e discreto e contem os frufrus do Fitbit como contagem dos passos e atividade física bem como mointor do sono. Perfeito!!!!

Depois de se cadastrar no site da Garmin você pode então acompanhar seu desempenho na corrida e inclusive se preparar para as próximas. Existe uma espécie de treino e metas que você pode incluir no relógio e ele vai te dando toques durante o exercicio pra mantê-lo dentro daquilo que foi programado.

Os monitores cardiacos e outras estatisticas são super úteis.. por exemplo. Sei agora que minha média de passadas é de 155 spm e que o ideal é de 180.. ou seja, preciso treinar muito pra melhorar este número. A unica coisa que é meio chato é a sincronia com o cleular ou computador.. não é automatica como no fitbit e o GPS está sempre ligado nos exercicios... não também há um opção simples de correr indoor, você precisa especificamente desligar o GPS caso queira correr na esteira. Uma outra coisa chata é o display que mancha super fácil com a gordura do dedo.. tipo tela de celular.

Ahhhh e também comprei um bicicleta.. usada.. mas em perfeitas condições... e com isto acho que é de fato adeus ao sedentárismo.

  • Fomos para Bahia... de CARRO!

    Nós (Minha familia) tinhamos este desejo de viajar para a Bahia. Eu nasci em São Paulo mas todos os meus familiares moram na Bahia. . nunca tive muito contato com eles mas queria ir assim mesmo. Então começamos a trabalhar no roteiro. A principio…

    As pochetes estão de volta...mas só na corrida

    Lembra daquelas pochetes enormes que eu usei eram usadas nos anos 90? Pois bem, elas estão de volta. E estão mesmo! Outro dia vi um post sobre moda falando sobre o assunto e são exatamente as mesmas pochetes que nossos pais usavam ao redor do peito…