View all essays

MInha primeira corrida - Night Run - Etapa 1 - Campinas

Decidi que correrei a São Silvestre no final deste ano de 2016. Para isto era necessário encarar algumas corridas de rua com distancias próximas ou similares a da São Silvestre. Me inscrevi em 3 corridas até setembro e pretendo me inscrever em mais 2 até o da 31 de Dezembro. Tudo isto para me forçar a me preparar.

A primeira corrida que escolhi foi a Night Run de Campinas - Etapa - Coruja que aconteceu no dia 04/06/2016, um sábado a noite. Curiosamente o mesmo dia que aconteceram as micro-explosões em Campinas.

A Corrida é organizada pela empresa Ativo e pra mim que não tenho experiência nenhuma em corridas achei o tratamento e a organização muito boa. O resultado da corrida com meu tempo e posição chegaram via SMS poucas horas após o término da prova. Tinha água e apoio a cada KM.

Para a primeira prova eu escolhi o trajeto de 5km que consistia em dar uma volta na lagoa do Taquaral em Campinas. Havia me preparado para a corrida, com treinos leves e aerobicos apenas para ativação muscular e terminei a prova com dores nas coxas e panturrilha mas me foi dito que isto é normal.

O que mais gostei foi a atmosfera e a alegria do pessoal que participa. Muita mulher, senhores de idade e até algumas crianças. Uma galera com pinta de gente normal. A corrida tem um aspecto de entretenimento e serve para integrar, divertir. Isto se prova depois da prova que rola uma balada sinistra com DJ, luzes e o caramba pra quem quer esticar a noite por alí mesmo.

Teve uma chuvinha durante o percurso mas nada de sério, o clima está gostoso e a temperatura bem agradável.

A experiência pra mim foi muito gratificante e me deu uma carga de animo para as próximas! Ahhhh e o Adriano foi comigo. O "cara da academia" que tem se tornado um grande amigo e companheiro pra estas coisas.

  • As pochetes estão de volta...mas só na corrida

    Lembra daquelas pochetes enormes que eu usei eram usadas nos anos 90? Pois bem, elas estão de volta. E estão mesmo! Outro dia vi um post sobre moda falando sobre o assunto e são exatamente as mesmas pochetes que nossos pais usavam ao redor do peito…

    Comprei outro relógio - Garmin Fenix 2

    Não faz muito tempo eu comprei o Garmin Forrunner 225 e simplesmente adorei a idéia do GPS, batimentos cardiacos, cadencia e todo o resto. Mas este relógio maravilhoso só serve exclusivamente pra corredores. Ele não serve se você vai andar de bike…