View all essays

MInha segunda corrida - Meia Maratona Pague Menos Campinas - 10k

Apenas 1 semana depois da minha primeira corrida já embarquei numa outra aventura. Correr 10km na Meia Maratona Pague Menos de Campinas, estava longe de ser algo corriqueiro pra mim que vinha de uma pegada de no máximo 7km. Mas como quero correr a São Silvestre no final do ano eu precisava mesmo me arriscar em corridas mais longas. Esta foi a primeira de 10km de uma serie de 3 até o final do ano. A próxima será no dia 3 de setembro, na segunda etapa da Night Run Campinas.

O que senti de diferente nesta, além da distancia, claro, é que o perfil dos corredores era bem diferente da minha primeira. Neste dia, sim, haviam corredores profissionais, gente com cara de corredor de verdade, com aparatos de corredor de verdade, roupas, mochilinhas com água etc - A irônia é que a tropa de elite da corrida não leva absolutamente nada com eles. O percurso não era nada fácil com aclives leves e médios a cada kilometro e um bastante acentuado no kilometro 9. Um trajéto bastante técnico.

Estava um frio danado no dia, saí de casa e o termômetro estava a 8º graus! Fui com um moleton, e errei feio fazendo isto, por que do meio pro fim da corrida, eu poderia estar nú que não sentiria frio. Tive que enrolar o moleton na cintura a partir do kilometro 3.

Um outro erro, foi ir sozinho! Neste fase que estou passando boa parte do desafio encontra-se sua prórpia mente. Vencer a sí próprio, decidir ir adiante e resistir a dores musculares e fadiga requer um preparo mental diferente e a presença de um amigo, ou alguém te ajuda a superar esta parte. Simplesmente saber que no final da largada existe alguém te esperando já faz bastante diferença.

Terminei a prova em 1:11h e foi um tempo razoável. Fiquei triste comigo mesmo, por que deveria ter me esforçado um pouco mais. No final beteu um arrependimento por que andei em 3 periodos e aumentei uns 10 minutos no meu tempo. Ao terminar a corrida, estava sozinho e meio triste, por que poderia ter ido melhor.

Tirando isto, a corrida em sí foi divertida, quase não senti dores depois da prova - na semana passada eu fiquei ruim uns 3 dias - e estou mais animado por ter vencido mais um desafio. Agora é focar nos treinos pra fazer um tempo melhor na prova de setembro e ter um desempenho melhor, com algo em torno do 50minutos.

  • Comprei outro relógio - Garmin Fenix 2

    Não faz muito tempo eu comprei o Garmin Forrunner 225 e simplesmente adorei a idéia do GPS, batimentos cardiacos, cadencia e todo o resto. Mas este relógio maravilhoso só serve exclusivamente pra corredores. Ele não serve se você vai andar de bike…

    Casamento Hyrum e Virginia

    No último final de semana fomos, minha família e eu,ao casamento de Hyrum e Virginia. Desta vez fui apenas como convidado e não como fotografo. Mas levei minha camera e acabei tirando algumas fotos da cerimonia apenas. O fotografo contratado é um…