View all essays

Um susto com o relógio Fenix 2

Estes dias saí pra andar de bicicleta e como de costume olhei para o relógio e pressionei os botões para ligar o GPS e fazer o mapeamento da corrida. De repente o bixo morreu. Assim, sem aviso nenhum ele parou de funcionar e não tinha santo no mundo que o fizesse ligar novamente. A principio pensei que fosse um problema com a carga da bateria e imaginei que se colocasse o relógio para recarregar os problemas estariam resolvidos. Pois bem, ele voltou a ligar depois da carga mas o simples navegar pelas configurações fazia com o relogio morrese novamente. Depois de navegar bastante nos fóruns e como sempre ler um monte de bobagem. Encontre este link http://support.garmin,com que descreve exatamente o problema.

Acontece que o burro do relógio Garmin Fenix 2 que deveria ser um pouquinho mais inteligente não apaga os dados das inúmeras corridas e atividades esportivas que você faz. Ao invés disto o aparelho guarda na memória estes dados, mesmo depois de você sincronizar com Garmin Connect e enviar os dados para a núvem. Isto com o tempo acaba com o espaço disponível na memória e o relógio começa a dar pau.

Para resolver o bug, basta você conectar o relógio no computador navegar a pasta de dados e deletar as atividades. Se sincronizou recentemente você pode apagar tudo o que estiver na pasta sem medo. daí é só correr para o abraço.

  • Uma bike melhorzinha - Canadian X-Terra

    Fazia um tempo que eu queria uma bike decente pra andar por aí. Eu até comprei uma usada um tempo atrás mas ela era pesada e estava cheia de problemas. Daí um dias destes um casal de amigos me fizeram um proposta. Elas precisava de um celular e eu…

    Corri a São Silvestre - 2016

    Sim eu corri a São Silvestre