Escrevendo em inglês – Porque?

Eu trabalho com TI, com informática, com computação. Deu pra entender né? Pra ser mais especifico, eu trabalho com segurança da informação e desenvolvimento para automação de tarefas. Isto significa, na prática que a literatura das coisas relacionadas do ramo, raramente são em português.

Por isto, já que eu leio em inglês, por que não escrever também? Por que eu não sou nativo? Porque talvez o número de erros gramaticais serão grandes? Talvez. Porém uma análise mais fria da coisa toda, me faz perceber que mesmo escrevendo em português eu não estaria livre deste risco. Na era das redes sociais, escrever errado se tornou o padrão da comunicação, por que as pessoas valorizam mais o “fazer-se entender” do que o propriamente escrever corretamente. Neste paradigma, escrever correto, na verdade aumento o risco do locutor não ser compreendido…( 🙂 ). Então por que não arriscar?

Assim, os posts relacionados a coisas técnicas e coisas de nerd deste blog serão em inglês. Os outros, posts, relacionados a corrida, bike e outras aventuras seguirão em português.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *